SESSÃO ORDINÁRIA : 30/11 - 18H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - REGULAMENTAÇÃO DO ART. 45 DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO (REQUERIMENTO 122/2021): 01/12 - 17H45

27/08/2021

Deivis da Silva comenta reivindicações apresentadas em Brasília e outros assuntos

Ao abrir seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24 de agosto, o vereador Deivis da Silva, o Deivis Jr. (MDB), expressou sua solidariedade para com os moradores e comerciantes do Guarani que vêm sendo prejudicados devido à demora para a reconstrução da ponte Prefeito Antônio Heil, também conhecida como “Ponte do Ivo Pinturas” - tema abordado pouco antes por Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos).

“Três meses já se passaram, o problema vai se estendendo e fica cada vez mais angustiante. Estamos aí para apoiar. Temos nossos contatos em Florianópolis. Entendo também a parte do governo [municipal], que naturalmente aguarda a liberação de R$ 1,2 milhão para a construção dessa ponte. Não é um empréstimo, é um valor que viria subsidiado na sua totalidade pelo governo do estado e tem atrasado muito”, afirmou.

Rua Otaviano Rosa

Num segundo momento, Deivis falou sobre uma reivindicação de moradores da rua Otaviano Rosa, no bairro São Pedro, a respeito de um trecho específico da via, que apresenta buracos e é desprovido de acostamento. Para formalizar a cobrança por melhorias no local, o parlamentar formulou a Indicação nº 236/2021, direcionada ao Poder Executivo.

Por meio da proposição, ele pleiteia, dentre outras ações, a substituição das faixas de pedestres existentes na Otaviano Rosa por travessias elevadas, “uma vez que os motoristas não estão respeitando a sinalização atual”, e o reparo da pavimentação asfáltica da rua, “com o devido recapeamento da pista de rolamento e das calçadas, no trecho que compreende a Têxtil Cedro Alto até o início do novo trecho pavimentado”.

Ações em Brasília

Antes de concluir, o vereador prestou contas de uma viagem realizada recentemente a Brasília junto a outros vereadores. Deivis contou que eles estiveram no gabinete do deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC), onde ele abordou as obras projetadas para o aumento das instalações do Hospital Azambuja e pleiteou recursos para o empreendimento.

Segundo o orador, também esteve em pauta junto a Maldaner a pavimentação da rua Abraão de Souza e Silva (Estrada da Fazenda), que liga Brusque a Itajaí, para a qual já estão empenhados R$ 800 mil oriundos de emenda parlamentar impositiva apresentada pelo deputado.

Já no gabinete do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), o assunto foi a reativação do projeto das cervejarias de Brusque. Por fim, no gabinete do deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), o foco esteve na busca por emendas para a melhoria e reforma do ginásio municipal do bairro São Luiz (R$ 300 mil) e a pavimentação da Cristalina (R$ 6 milhões).