SESSÃO ORDINÁRIA : 30/11 - 18H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - REGULAMENTAÇÃO DO ART. 45 DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO (REQUERIMENTO 122/2021): 01/12 - 17H45

27/08/2021

Alessandro Simas pede audiência pública sobre a renovação do convênio entre Prefeitura e Hospital Dom Joaquim

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24 de agosto, o vereador Alessandro Simas (DEM) destacou o Requerimento nº 108/2021, de sua autoria, pelo qual requer a realização de uma audiência pública junto à população, o Conselho Municipal de Saúde (Comusa), a Secretaria Municipal de Saúde e demais entidades, com foco no convênio entre o Hospital e Maternidade Dom Joaquim e o município de Brusque.

“Nós estamos, sim, com dificuldade na questão da renovação do contrato. Há a intenção de abertura de um ambulatório 24 horas, para desafogar a emergência do Hospital Azambuja. E isso para quê? Para melhorar a qualidade de atendimento à saúde do cidadão brusquense. E o Comusa diz que não”, reclamou o parlamentar.

“Ele [o Comusa] não pode proibir o prefeito de assinar”, emendou. “Cabe ao Comusa fiscalizar o contrato e não dizer como e onde a Prefeitura vai investir o seu recurso”, prosseguiu. “A nossa intenção é que sejam, cada vez mais, aplicados recursos na Saúde e os hospitais Azambuja e Dom Joaquim são, indiscutivelmente, a Saúde do nosso município”.

Ponte do Guarani

Ao abrir seu pronunciamento, o democrata corroborou com o discurso de Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) - proferido pouco antes - sobre a demora da Prefeitura em iniciar a reconstrução da ponte Prefeito Antônio Heil, no Guarani. “É inadmissível que a gente possa estar vivenciando uma situação dessa. Tenho certeza de que a sua manifestação [a de Cacá] e um empenho maior por parte do prefeito deva ser atendido por ele”, disse. Em seguida, numa referência ao governador Carlos Moisés (sem partido), declarou: “Esse cara está brincando com a nossa cidade, desde quando assumiu”.