AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 11/10 - 17H

imprensa

02/12/2009

Câmara aprova em primeiro turno Plano Plurianual para o Município de Brusque

Foi aprovado em primeiro turno durante Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 01 de dezembro, o Projeto de Lei 85/2009 de Origem Executiva que Dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2010 a 2013, em cumprimento ao disposto no artigo 165 da Constituição Federal e do artigo 149, § 1º da Lei Orgânica do Município de Brusque.

Alessandro Simas durante as discussões da matéria lembrou que era importante destacar que o Plano Plurianual foi elaborado com base em dados técnicos de anos anteriores para que se tenha uma projeção de arrecadação e despesas, principalmente com arrecadação, para que o Prefeito não tenha que estar se justificando constantemente com o Tribunal de Contas quando se coloca uma expectativa de receita sempre a maior sem que a previsão de arrecadação esteja de acordo com esta execução de receita.

Simas acrescentou que o Tribunal de Contas sempre alerta o Município para o controle dos gastos, já que o Município não está arrecadando aquilo que foi previsto anteriormente. Alessandro também frisou que o atual Plano Plurianual foi elaborado com um lastro dentro da maior realidade possível de arrecadação.

O Líder do Governo, Vereador Valmir Coelho Ludvig, observou que normalmente em Planos Plurianuais e orçamentos, tem se por costume estimar valores muito altos. Isto declarou o Vereador, era feito para não se precisar da Câmara Municipal. Ludvig acrescentou que esta prática deve ser mudada, pois em seu entendimento, quando necessárias alterações no orçamento, as mudanças devem necessariamente passar pela Câmara. Valmir Ludvig também afirmou que a grande preocupação da equipe que elaborou o Plano Plurianual, foi torná-lo muito próximo da realidade do Município, pois desta forma fica mais fácil a fiscalização, fica mais fácil as cobranças.

Não participaram da votação os Vereadores Dejair Machado e Edson Rubem Muller, que estavam em Florianópolis participando do 7º Congresso Catarinense de Municípios. O Diretor Geral da Câmara, Rogério Gamba também participou do evento.

Áudio Relacionado

  • Arquivo temporariamente indisponível

Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

veja também