02/12/2009

Orçamento do Município de Brusque para 2010 é aprovado em Primeira Votação na Câmara

A Câmara de Brusque aprovou em primeira votação, Projeto de Lei 86/2009 que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Brusque para o Exercício Financeiro de 2010. Pelo projeto de Lei apresentado pelo Executivo à Câmara, o orçamento do Município de Brusque para o próximo ano será de R$ 173.828.860,00 (cento e setenta e três milhões oitocentos e vinte e oito mil oitocentos e sessenta reais).

O Vereador Alessandro André Moreira Simas, primeiro a discutir a matéria na Tribuna, lembrou que as primeiras ações discutidas com a Administração Municipal durante as audiências públicas do Orçamento Participativo estão contempladas no referido Projeto de Lei que Estima a Receita e Fixa a Despesa para o ano de 2010 do Município de Brusque. Simas ainda acrescentou que o Parecer da Comissão de Orçamento e Finanças foi favorável, porque o Projeto de Lei está de acordo com o que estabelece a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual.

Valmir Ludvig, Líder do Governo, disse que normalmente quando se fala em orçamento do Município, se procura esconder ou ainda dificultar o entendimento dos cidadãos quanto ao significado do orçamento. O Vereador acrescentou que às vezes isto não é feito propositalmente, porque tem gente que estuda, mas tecnicamente não consegue passar informações a respeito do assunto com a devida clareza necessária. Valmir Ludvig disse que o grande mérito do atual Governo foi ter buscado nas audiências públicas do orçamento participativo transformar aquela linguagem técnica em uma linguagem que todos possam entender sobre o orçamento.

Os Vereadores Edson Rubem Muller e Dejair Machado não participaram da votação, pois estavam em Florianópolis participando como representantes da Câmara de Brusque, do 7º Congresso Catarinense de Municípios. O Diretor Geral da Câmara, Rogério Gamba também estava no evento na Capital do Estado.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível