SESSÃO ORDINÁRIA : 21/09 - 18H

25/06/2021

André Vechi relata reunião sobre a futura instalação de processadora de resíduos na Área Industrial do Limeira

O vereador André Vechi (DC) relatou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22 de junho, a visita ao bairro Limeira Baixa para verificação de impactos de chuvas registradas neste mês na localidade, sobretudo no loteamento Dom Nelson. O parlamentar esteve no local com outros vereadores coletando as demandas da comunidade.

“No dia seguinte estivemos com o prefeito Ari Vequi (MDB), que já determinou um estudo topográfico para um projeto de intervenção e retificação do rio. Lá tem um caso peculiar, pois a tubulação de gás passa dentro do rio e acaba fazendo uma represa artificial, o que faz com que a água fique retida dentro do loteamento”, explicou.

Na tribuna, ele citou a mobilização para arrecadação de itens necessários à população atingida como móveis, eletrodomésticos, entre outros. O orador ainda comentou estragos na passarela que liga o Centro de Educação Infantil (CEI) à Escola EEF Alberto Pretti, retorcida com as chuvas. Segundo ele, a administração municipal já providenciou a limpeza e em torno de 15 dias deve realizar a manutenção.

Área Industrial

Vechi e uma comitiva de vereadores participaram de uma reunião no Limeira na noite do dia 11, para discussão da futura instalação da empresa ARGA no local. A empresa será uma das beneficiadas com a doação de terrenos na área Industrial do bairro, por meio de projeto de lei proposto pelo Poder Executivo e aprovado na Câmara.

O possível odor proveniente da construção de uma usina de aproveitamento de resíduos orgânicos e produção de biogás, foi um dos temas discutidos com os moradores no encontro, que contou com o proprietário da empresa para esclarecimentos. “A ideia é tratar esse tema com a maior transparência possível, um tema que merece atenção, afinal há uma empresa que vai se instalar e há dúvidas”, assegurou o parlamentar.

Vechi informou que uma comissão foi criada com moradores para dirimir dúvidas técnicas com a Prefeitura a respeito. “Tivemos quase metade da Câmara presente”, destacou sobre a representação parlamentar na comunidade.