RECESSO PARLAMENTAR: 17/07/2021 - 31/07/2021

SESSÃO SOLENE - CIDADÃOS HONORÁRIOS : 03/08 - 19H

18/06/2021

Déco Batisti pede providências para evitar impactos de chuvas como os ocorridos no bairro Limeira

Na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de junho, o vereador André Batisti, o Déco (PL), se pronunciou a respeito do impacto das volumosas chuvas registradas na semana passada no bairro Limeira, sobretudo na localidade do Loteamento Dom Nelson.

O parlamentar reforçou que a cidade precisa estar preparada para situações como essa. “Fomos lá visitar, entregar arrecadações para o pessoal do Limeira e a gente viu que foi muita água em um local só”, contou. “Desta Câmara já saíram vários requerimentos de obras pra estas drenagens”, prosseguiu.

“Outro lugar em que o pessoal está muito assustado e também perdeu tudo dois anos atrás é a Rua Daniel Barni”, lembrou o vereador, que já solicitou reunião entre a Associação de Moradores da região e o Poder Executivo. “O caso da Daniel Barni é simples. Eles tem tubulação e é só fazer uma caixa coletora pra essa água desaguar nos tubos de 1,5m, que agora vão sair na galeria que vai até o Sesi”, explicou.

Queda da ponte

Déco também falou a respeito de crítica recebida por um munícipe que teria afirmado que a culpa pela queda da ponte Prefeito Antônio Heil, ocorrida em 9 de junho, seria dos vereadores de Brusque. “Eu queria falar pra este indivíduo que essa casa aqui, desde o início do ano, já fez vários requerimentos sobre pontes. Então a gente não vai ser jogado numa vala comum de vagabundo ou de vereador que não trabalha, porque a gente está aqui atento ao que a população nos solicita”, salientou.

“Tem um requerimento que eu fiz sobre a ponte do Staack [na Rua Itajaí]. A Prefeitura fez uma trave pra bloquear o trânsito pesado pra ver o que vai fazer com aquela ponte, mas está caindo”, registrou o parlamentar, que ainda apresentou na tribuna diversas proposições acerca de pontes no município, feitas durante esta legislatura.