SESSÃO ORDINÁRIA : 22/06 - 18H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 09/2021 (REGULARIZAÇÃO DO HABITE-SE SANITÁRIO): 23/06 - 14H

02/06/2021

Déco Batisti pede levantamento de custos para implantação de faixas adicionais na Rodovia Gentil Batisti Archer

O vereador André Batisti, o Déco (PL), explanou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1° de junho, sobre uma indicação de sua autoria direcionada ao governo estadual. O parlamentar solicita à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina um levantamento de custos necessários para a implantação de faixas adicionais nos aclives da Rodovia Gentil Batisti Archer.

“Quem vai daqui para o litoral sabe que o movimento nesta rodovia é muito grande e se pegar um caminhão na frente, subindo estes morros, vai até quase São João Batista atrás do caminhão. Não tem lugar pra ultrapassagem e onde tem é muito perigoso. Já houve muitos acidentes e mortes ali”, atentou Déco. Como justificativa, ele destaca que, com a estimativa de gastos, pode-se posteriormente pleitear recursos disponíveis por meio de emendas parlamentares, provenientes das esferas estadual e federal.

Esgoto a céu aberto

Em seguida, ele abordou outra indicação, que assina junto com o vereador Ivan Martins (DEM), para que a Prefeitura adote, por meio do órgão competente, medidas para eliminação do esgoto a céu aberto existente na Rua Tereza Peters Schwamberger, no bairro Dom Joaquim.

“Os moradores fizeram um abaixo assinado solicitando uma coisa básica, que é um [sistema de] esgoto na rua. Essa rua já tem várias edificações lá no Dom Joaquim e ainda estão com esse problema de esgoto a céu aberto”, denunciou. Por fim, Déco pediu atenção especial ao Poder Executivo quanto ao assunto e enfatizou que a medida é necessária para proteção da saúde dos munícipes da localidade.