AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 24/05 - 18H

imprensa

11/02/2009

Duda Hoffmann faz questionamentos sobre refeitório da Prefeitura

Da Tribuna da Câmara em sessão realizada na terça-feira, 10 de fevereiro, o vereador Eduardo Hoffmann (PDT), solicitou ao líder do Governo Valmir Coelho Ludvig (PT), uma posição do Executivo Municipal quanto a reabertura do refeitório da Prefeitura.

Duda explicou que até o final de 2008, os Servidores Públicos Municipais trabalhavam das 12h às 18h. Durante o período da manhã compensavam os baixos salários exercendo outras atividades. Como a partir deste ano, a Administração Municipal atual adotou o período integral de expediente, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, estes servidores além de perderem a oportunidade de buscarem em outras atividades o complemento de seu sustento, tiveram ainda seus custos com deslocamento e alimentação aumentados.

Segundo o vereador, o próprio Executivo Municipal já havia sinalizado com esta possibilidade. Duda disse esperar que até a próxima sessão ordinária o líder do Governo possa ter uma resposta sobre o assunto.

Em aparte, Valmir Ludvig, adiantou que já existe um estudo em andamento no Executivo, visando rever as questões salariais dos funcionários públicos municipais e a questão da reabertura do refeitório, ou outra solução semelhante. De acordo com Ludvig, o prefeito Paulo Eccel está estudando o impacto de um reajuste na folha salarial dos servidores e para breve uma solução será apresentada.

Citou inclusive que nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, haverá uma reunião entre o Executivo, a Secretaria de Administração e o Sinseb - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, exatamente para tratar destes assuntos junto à classe. Duda por sua vez sugeriu que uma comissão de servidores seja indicada para participar deste encontro.

Áudio Relacionado

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também