SESSÃO ORDINÁRIA : 22/06 - 18H

AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLC 09/2021 (REGULARIZAÇÃO DO HABITE-SE SANITÁRIO): 23/06 - 14H

06/05/2021

Orçamento

Brusque é contemplada com emenda parlamentar de R$ 230 mil para a Educação

Jean Pirola e João Amin, no gabinete do deputado na Alesc. Foto: Divulgação.

A educação pública municipal de Brusque foi contemplada com o recebimento de R$ 230 mil oriundos de emenda parlamentar impositiva de autoria do deputado João Amin (PP). O valor foi destinado ao município por solicitação do vereador Jean Pirola (PP). Nesta quarta-feira, 5 de maio, no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), ele agradeceu pessoalmente a Amin pelo retorno positivo ao pedido, formalizado via ofício da Câmara Municipal em novembro passado.

Reformas estruturais em escolas e centros de educação infantil (CEIs), e melhorias no transporte escolar estão entre as possibilidades de aplicação dos recursos.

“Fazia tempo que Brusque não era contemplada com emendas parlamentares. Fizemos essa solicitação e o deputado prontamente encaminhou ao município essa quantia, que já está disponível para a prefeitura”, afirma Pirola.

“Esperamos que esse dinheiro possa ser utilizado no transporte escolar ou mesmo para reformar alguma escola, pois sabemos que algumas estão precárias”, reforça o vereador.