SESSÃO ORDINÁRIA : 18/05 - 18H

03/05/2021

André Vechi informa que repasse anual da Prefeitura para o Hospital Azambuja pode ser de R$ 37,5 milhões

Em pronunciamento realizado durante a sessão ordinária da última terça-feira, 27 de abril, o vereador André Vechi (DC) comentou a negociação de revisão do contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura de Brusque e o Hospital Azambuja, para de atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

Segundo o parlamentar, que participou durante dois anos das negociações enquanto atuava como diretor na Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, a proposta em tratamento é de que o repasse anual de cerca de R$ 30 milhões aumente para R$ 37,5 milhões. Vechi avaliou positivamente o acréscimo, sobretudo em tempos de enfrentamento à pandemia de Covid-19, mas ponderou a atribuição dos vereadores de supervisionar a “qualidade do gasto público”.

“O dinheiro é sempre escasso, mas tem que ser bem empregado”, disse sobre a necessidade de fiscalização da execução do contrato. “Se a gente vai aumentar o repasse de recursos, a gente não vai aumentar sem condicionar isso a mais serviços de exames e cirurgias”, prosseguiu.