24/11/2009

Presidente da Câmara participou da última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Regional

O Presidente da Câmara, Vereador Vilmar Bunn, participou segunda-feira, 23 de novembro, da última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque. O evento que foi realizado nos salões da Sociedade Esportiva Bandeirante, contou ainda com a presença dos Vereadores Roberto Pedro Prudêncio Neto, Alessandro André Moreira Simas e Eduardo Hoffmann.

Durante a 67ª Reunião do CDR foram analisados 64 (sessenta e quatro) Projetos apresentados pelas Prefeituras dos 08 (oito) Municípios que integram o CDR, Entidades de Classe, Clubes, Universidades e Empresas. Somente o Município de Brusque apresentou 37 (trinta e sete), dos quais 15 (quinze) foram de iniciativa da Prefeitura Municipal de Brusque.

O Prefeito Paulo Roberto Eccel aproveitou a oportunidade para apresentar projetos solicitando recursos que deverão ser captados junto à iniciativa privada para atender as necessidades de investimentos nos Jogos Abertos de Santa Catarina que acontecerão em Brusque em 2010, as comemorações do Sesquicentenário do Município, o Encontro da Melhor Idade, a Segunda Felicitá, o Primeiro Festival de São João e a Fenajeep, entre outros. Todos os projetos apresentados pela cidade sejam eles da Prefeitura ou de Entidades e Associações, foram aprovados por unanimidade no Conselho.

Os comitês temáticos do CDR ainda estão aceitando projetos até o dia 30 de novembro e poderá haver antes do término do ano, uma reunião extraordinária para análises destes projetos.

Antes da análise e votação dos Projetos da pauta do CDR, os Conselheiros participaram de uma palestra com o Presidente do DETER, Altamir José Paes, ex-prefeito da cidade de Otacílio Costa. Paes falou sobre o tema “Transportes Municipais e Intermunicipais e a atuação do DETER”.