SESSÃO ORDINÁRIA : 18/05 - 18H

29/04/2021

​Deivis Jr. leva problema de lotação da EEB Monsenhor Gregório Locks ao secretário de Educação do estado

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de abril, o vereador Deivis da Silva, O Deivis Jr. (MDB), explanou sobre reunião na qual participou no mesmo dia em Florianópolis, com o secretário de Educação de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e a coordenadora regional de Educação - Seção Brusque, Janete Adriano Küpper, em articulação feita pelo deputado estadual Jerry Comper (MDB).

Durante o encontro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o vereador relatou que foram levadas demandas das escolas do município. Entre elas, o problema de lotação máxima da Escola de Educação Básica Monsenhor Gregório Locks, no Dom Joaquim. Uma solução sugerida ao secretário foi a transferência de estudantes para a Escola de Ensino Médio Yvonne Olinger Appel, no Cedrinho, com o transporte destes a cargo do município de Brusque.

Ao citar outras necessidades de infraestrutura de educandários na cidade, o parlamentar relacionou dificuldades existentes ao alto crescimento demográfico de Brusque e à falta de novas escolas estaduais que acompanhem a atual necessidade.

Imposto de Renda

Com a prorrogação do prazo para entrega de declarações de Imposto de Renda 2021 para 31 de maio, o vereador citou a possibilidade de destinação de parte do IR devido ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo Municipal do Idoso (FMI). Ele informou que pretende trazer ao plenário, em breve, informações a respeito das arrecadações destes fundos.

O orador também mencionou que trabalha junto à administração municipal para criação de uma guia (boleto) que facilite o envio de valores provenientes de arrecadações com o IR diretamente aos fundos, ação que se encontra em fase de testes.