RECESSO PARLAMENTAR: 17/07/2021 - 31/07/2021

SESSÃO SOLENE - CIDADÃOS HONORÁRIOS : 03/08 - 19H

28/04/2021

Relacionamento Institucional

​Vereadores se reúnem com representantes do Grupo Veolia, proprietário da Recicle

Na tarde da última sexta-feira, 23 de abril, os vereadores André Batisti, o Déco (PL), André Vechi (DC) e Marlina Oliveira Schiessl (PT) se reuniram com representantes do Grupo Veolia, que recentemente adquiriu a Recicle Catarinense de Resíduos LTDA., concessionária da coleta e do tratamento de resíduos sólidos em Brusque. O objetivo dos parlamentares foi formalizar um canal de comunicação entre o Poder Legislativo e a nova gestão da empresa.

O encontro, realizado na sede da firma, possibilitou aos legisladores tratar de alguns tópicos que carecem de respostas à população. Temas como coleta seletiva, taxa de serviço, frota e atendimento ao usuário estiveram em pauta. Eles planejam protocolar um ofício na Câmara com questionamentos relativos a esses assuntos, o qual deverá ser encaminhado ao Veolia.

"Vejo como positivo esse movimento de estreitamento das relações, já que precisamos dar encaminhamentos às demandas trazidas pela população com celeridade e transparência. Todos ganham com essa troca, principalmente o munícipe que, com frequência, vê na figura do vereador um intermediador entre suas demandas e o canal de solução", avalia Marlina.

Vechi também chama a atenção para a importância do relacionamento entre as partes: "Diante das mais diversas demandas que recebemos envolvendo a coleta de resíduos em Brusque, é fundamental que tenhamos esta abertura para buscar solucionar eventuais problemas que possam estar ocorrendo. Assim, poderemos resolver com agilidade as principais inconveniências relatadas pela população", afirmou.

Câmara e Veolia acordaram algumas ações futuras em conjunto, como a visita dos executivos à casa legislativa, para estender o diálogo a todos os vereadores da atual legislatura, e uma visita técnica dos parlamentares às dependências da Recicle, momento em que poderão conhecer toda a estrutura da organização e os processos de coleta e destinação dos resíduos sólidos, bem como os de coleta seletiva e reciclagem. Os eventos ainda não têm data definida.