RECESSO PARLAMENTAR: 17/07/2021 - 31/07/2021

SESSÃO SOLENE - CIDADÃOS HONORÁRIOS : 03/08 - 19H

23/04/2021

Alessandro Simas propõe abertura de nova creche no Volta Grande

O plenário da Câmara Municipal de Brusque aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 20 de abril, o Requerimento nº 36/2021, do vereador Alessandro Simas (DEM), pelo qual o parlamentar solicita ao Poder Executivo que seja analisada a possibilidade de instalação de um novo Centro de Educação Infantil (CEI) próximo do All Shopping, Master Atacadista e Catarina Shopping - em imóvel locado e com horário de funcionamento adaptável ao expediente desses estabelecimentos. Os centros atacadistas estão situados em trecho da rodovia Ivo Silveira, no bairro Volta Grande. A proposta visa ao “atendimento dos filhos de brusquenses que trabalham nos referidos empreendimentos”, registrou o parlamentar.

Como justificativas da proposição, Simas cita o crescimento econômico e demográfico de Brusque, além da necessidade de ampliação de vagas nos CEIs. Ele também destaca, como exemplo de experiências já consolidadas e bem-sucedidas, o CEI Bisa Olga Fischer, localizado na empresa Irmãos Fischer, e o CEI Emília Floriani de Oliveira, na FIP. O requerimento aponta, por fim, para o expressivo número de trabalhadores em atividade nos shoppings mencionados pelo legislador.

“Durante a campanha, vários vereadores tiveram a oportunidade de visitar os centros atacadistas da Ivo Silveira. É incontestável que os maiores apelos que a gente ouviu, principalmente das balconistas, eram sobre a falta de compatibilidade, principalmente, e as dificuldades para encontrar vagas em creches próximas ao Volta Grande”, relatou Simas.

“O bairro já tem uma creche, porém pequena. Como já temos exemplos de CEIs que atendem em horários diferenciados, podemos buscar um espaço próximo àquela localidade junto à Secretaria Municipal de Educação e fazer com que essa unidade procure atender às mães que cumprem uma jornada de trabalho diferenciada”, acrescentou.