SESSÃO ORDINÁRIA : 20/04 - 17H

07/04/2021

Beneficente

​André Rezini intercede pela realização de pedágio da Comunidade Bethânia em Brusque

Vereador André Rezini. Foto: Arquivo/Imprensa Câmara Brusque.

Em requerimento apresentado ao plenário e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de abril, o vereador André Rezini (Republicanos) solicitou ao governo municipal que autorize a Comunidade Bethânia, de São João Batista, a fazer um pedágio beneficente em Brusque. A permissão precisa ser excepcionalmente concedida porque a Lei Municipal 4.224/2019 restringe a realização de pedágios na cidade a entidades sediadas no município.

“Só que temos algumas outras instituições aqui na nossa região, como a Bethânia, criada pelo padre Léo, e que atende várias pessoas e famílias brusquenses também. Foi um voluntário da Bethânia que veio até mim e pediu que eles pudessem fazer um pedágio em Brusque”, relatou o vereador na tribuna da Câmara. “Ano passado, em novembro, tivemos o pedágio da Laurinha, que é de Nova Trento, e agora estamos fazendo esse pedido pela Bethânia, que faz um trabalho incrível há algumas décadas pelos dependentes químicos”, acrescentou.

Conforme destaca o requerimento, a Bethânia é uma entidade sem fins lucrativos que atua no acolhimento de dependentes químicos e em situação de vulnerabilidade. Oferece 170 vagas gratuitas para pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. A casa se mantém a partir de doações recebidas e o pedágio vem a ser uma forma de angariar recursos para o custeio de suas atividades. Seu fundador, o padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, faleceu em 2007, aos 45 anos, em decorrência de um câncer.

A solicitação de Rezini deve ser encaminhada ao prefeito Ari Vequi (MDB) e ao secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos de Lima.