RECESSO PARLAMENTAR: 17/07/2021 - 31/07/2021

07/04/2021

Lazer e Turismo

​Natal Lira pleiteia a revitalização e reabertura da Cachoeira do Merico

Vereador Natal Carlos Lira. Foto: Arquivo/Imprensa Câmara Brusque.

Em requerimento apresentado ao plenário e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de abril, o vereador Natal Carlos Lira (DC) intercedeu junto ao governo municipal pela manutenção da infraestrutura e posterior reativação do Parque Ecológico Cachoeira do Merico, espaço de propriedade da Prefeitura de Brusque localizado no bairro São João.

“Todo mundo conhece a cachoeira, teve a felicidade de passar um dia lá. Era um lugar muito bonito, muito agradável. É um patrimônio da prefeitura, com um investimento baixo para reformar e tenho certeza de que vai beneficiar muitos jovens e pessoas que gostam da natureza. É um lugar maravilhoso, só está abandonado”, afirmou o parlamentar.

Na proposição, Lira defende o aproveitamento da cachoeira pelos munícipes como local de lazer, distração e alívio do stress do cotidiano, bem como destaca o seu potencial turístico. “Paraísos ecológicos são espaços cada vez mais valorizados ao redor dos centros urbanos”, registrou o vereador. “Exercem um papel socioeconômico na atração de turistas que buscam refúgio no silêncio e nos atrativos da natureza intacta e preservada”, emendou.