SESSÃO ORDINÁRIA : 09/03 - 17H

​Ivan Martins reivindica que bancos prestem atendimento mais rápido à população

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de fevereiro, o vereador Ivan Martins (DEM) cobrou pela melhoria dos serviços prestados pelas agências bancárias de Brusque - mais precisamente em relação ao tempo de espera enfrentado pelos clientes para conseguir atendimento.

O parlamentar reclamou das grandes filas que se formam até mesmo na parte externa dos bancos e do baixo número de funcionários contratados como caixas. “Nós temos, a exemplo de outras oportunidades, recebido várias reclamações de clientes e usuários das instituições financeiras”, disse. “Essas instituições trabalham com o dinheiro da população. O mínimo que devem fazer é dar atendimento de qualidade”, protestou.

A mesma pauta já foi levantada em outros momentos na tribuna da Câmara Municipal, mas as cobranças não surtiram efeitos, registrou o vereador: “Temos uma lei que garante ao cliente do banco que ele seja atendido em no máximo 20 minutos. Como que o banco atenderá em 20 minutos uma fila tão grande, com um número reduzido de caixas? Isso é uma falta de consideração e de respeito com a comunidade”, enfatizou Martins.

Ele anunciou que na sessão do próximo dia 22 apresentará um requerimento com o objetivo de convidar os gerentes das agências bancárias em atividade no município a comparecerem à Câmara para tratar da situação junto ao Poder Legislativo: “Queremos tentar compreendê-los. Tecemos essa crítica pelas reclamações que temos ouvido constantemente, para que tentemos buscar uma solução ou pelo menos minimizar de forma significativa esse problema”, propôs.