AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 09/03 - 17H

imprensa

18/02/2021

Pronunciamento

​Ivan Martins reivindica que bancos prestem atendimento mais rápido à população

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de fevereiro, o vereador Ivan Martins (DEM) cobrou pela melhoria dos serviços prestados pelas agências bancárias de Brusque - mais precisamente em relação ao tempo de espera enfrentado pelos clientes para conseguir atendimento.

O parlamentar reclamou das grandes filas que se formam até mesmo na parte externa dos bancos e do baixo número de funcionários contratados como caixas. “Nós temos, a exemplo de outras oportunidades, recebido várias reclamações de clientes e usuários das instituições financeiras”, disse. “Essas instituições trabalham com o dinheiro da população. O mínimo que devem fazer é dar atendimento de qualidade”, protestou.

A mesma pauta já foi levantada em outros momentos na tribuna da Câmara Municipal, mas as cobranças não surtiram efeitos, registrou o vereador: “Temos uma lei que garante ao cliente do banco que ele seja atendido em no máximo 20 minutos. Como que o banco atenderá em 20 minutos uma fila tão grande, com um número reduzido de caixas? Isso é uma falta de consideração e de respeito com a comunidade”, enfatizou Martins.

Ele anunciou que na sessão do próximo dia 22 apresentará um requerimento com o objetivo de convidar os gerentes das agências bancárias em atividade no município a comparecerem à Câmara para tratar da situação junto ao Poder Legislativo: “Queremos tentar compreendê-los. Tecemos essa crítica pelas reclamações que temos ouvido constantemente, para que tentemos buscar uma solução ou pelo menos minimizar de forma significativa esse problema”, propôs. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também