AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 18/05 - 18H

imprensa

18/02/2021

Pronunciamento

​Déco Batisti destaca trabalhos da escola de campo Edith Krieger Zabel

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de fevereiro, o vereador André Batisti, o Déco (PL), exaltou as iniciativas desenvolvidas pela escola municipal multisseriada de campo Edith Krieger Zabel, na localidade da Cristalina. Ele contou que visitou recentemente o educandário na companhia do também vereador André Vechi (DC).

“Essa é uma escola que todos os diretores da rede municipal deveriam visitar, onde a diretora, sem grandes recursos, criou uma educação ambiental com as crianças e um estudo incrível. Dá vontade de botar o filho ali pra estudar”, afirmou o parlamentar.

Déco destacou o projeto de criação de abelhas sem ferrão da Edith Krieger Zabel, chamado “Abelha não faz mal, faz mel”: “Elas fazem essa criação não para o consumo do mel, mas para a polinização das plantas”, explicou.

O vereador também elogiou a organização da escola com relação aos protocolos de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) e as ações executadas na unidade a partir de materiais recicláveis.

“Às vezes, a escola reclama que não tem dinheiro para fazer alguma coisa, mas ali a gente viu que a criatividade da diretora e dos funcionários que abraçaram isso é incrível”, disse Déco. “É um trabalho muito, muito bonito. Parabéns aos envolvidos”, acrescentou.

Por fim, Déco convidou os outros vereadores a conhecerem o educandário e destacou as ações de reforma executadas pela Prefeitura de Brusque na ponte pênsil localizada entre a Cristalina e a Guabiruba. Ele alertou que o município vizinho também precisa providenciar reparos no seu lado da estrutura.

Zona urbana

Ao abrir seu pronunciamento, Déco afirmou que a população da Cristalina anseia pela classificação da localidade como zona urbana. No local, observou, operam 44 empresas que juntas geram 220 empregos e uma arrecadação de impostos na ordem dos R$ 2 milhões.

Ele também se solidarizou com o vereador Rick Zanata (Patriota) - alvo de ação judicial por doar parte de seus vencimentos a entidades de Brusque - e saldou os voluntários da campanha “Salve Laurinha”, tema do pronunciamento de Jean Dalmolin (Republicanos) na mesma reunião.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também