12/11/2009

Jonas Paegle destaca importância de atendimento médico a detentos

A respeito da situação da UPA, levantada pelo vereador Roberto Prudêncio, Jonas Paegle usou a tribuna para salientar a importância de atendimento médico no local.

“Creio que esta é uma oportunidade excelente de se fazer um trabalho com essas pessoas de grande vulnerabilidade. Aproveitar que estão reclusas para fazer um tratamento com psicólogo, e possibilitar a assistência médica adequada para que quando termine a pena, possam retornar à sociedade quase reintegrados e evitar a volta ao uso de drogas. Este seria um importante e necessário trabalho de resgate de vidas para a sociedade”, destacou Jonas.

Em aparte Celso da Silva disse que dentro do Sistema Único de Saúde existem departamentos especializados que devem prestar esse atendimento aos detentos. “Em relação a UPA não sei se essa responsabilidade cabe ao Município ou ao Estado, mas o SUS tem por obrigação prestar essa assistência”, frisou o vereador.

Confira o pronunciamento completo do vereador na gravação abaixo.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível