SESSÃO ORDINÁRIA : 09/03 - 17H

11/02/2021

“Vamos revisar esse contrato e ver o que é possível fazer", diz Rick Zanata sobre reajuste da tarifa de lixo

Ao se manifestar durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9 de fevereiro, o vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), falou sobre o percentual de reajuste da tarifa cobrada em Brusque pela coleta de lixo, executada pela empresa Recicle SC. O aumento, conforme o Decreto Municipal nº 8.843/2021, será de 4,52% e, com isso, o preço do serviço vai chegar a R$ 33,40 para o contribuinte.

“Para passar uma resposta à comunidade, fiz um pedido de informações junto com outros vereadores e vamos chamar um representante da empresa aqui na Câmara Municipal para esclarecer algumas dúvidas, revisar esse contrato e ver o que é possível fazer para melhorar essa situação”, adiantou o parlamentar.

Samae

Por fim, ele parabenizou a equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) pela qualidade dos serviços prestados no início de 2021: “Dá pra perceber a melhora. Até quem acompanha as redes sociais, eu parei de ver vídeos de pessoas reclamando da cor da água, do atendimento”, afirmou.

O vereador defendeu a aprovação do Projeto de Lei Ordinária n° 05/2021, cujo objeto foi o remanejamento de cerca de R$ 18 milhões em recursos orçamentários para suprir necessidades de investimentos no âmbito da autarquia. A medida possibilitará a implantação de uma rede de distribuição de água entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central e o bairro Dom Joaquim.

“O Samae tem que investir. Isso traz qualidade de vida para a população e desenvolvimento para a cidade”, argumentou o orador.