AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 09/03 - 17H

imprensa

11/02/2021

Pronunciamento

​Marlina contesta reajuste da taxa de lixo e pede congelamento de tarifas de serviços para 2021

Destaque

A vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) se manifestou na tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira, 9 de fevereiro, a respeito do reajuste de 4,52% da tarifa de lixo em Brusque. Deliberado pelo Decreto Municipal n° 8.843 — publicado no Diário Oficial do Município em 5 de fevereiro — o aumento entra em vigor no início do mês de março.

Inicialmente, a parlamentar citou o Pedido de Informação n ° 5/2021, de sua autoria, aprovado na mesma sessão, no qual solicita informações acerca do contrato firmado entre a Prefeitura e a concessionária Recicle SC, que executa o serviço de coleta de lixo na cidade.

Impactos econômicos gerados pela pandemia para a população também foram citados por Marlina: “As pessoas perderam o poder de compra”, questionou, além de citar aumentos relacionados ao gás de cozinha e à gasolina. “A população brusquense terá mais um encargo?”, contestou.

A vereadora afirmou ter realizado pesquisa em municípios da região, onde identificou preços menores praticados. “Nas cidades de Balneário Piçarras e de Navegantes, dois prefeitos resolveram não ceder ao apelo de aumento da taxa e mantiveram os valores”, manifestou a parlamentar. “Em tempos de crise, precisamos tomar medidas drásticas”, insistiu.

Por fim, ela citou a Indicação nº 22/2021, protocolada por ela, onde sugere ao prefeito Ari Vequi (MDB) a medida de congelamento de todas as tarifas de serviços públicos próprios ou prestados por concessionárias durante 2021. “Um ano de retomada e de reequilibrar as contas”, finalizou.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também