SESSÃO ORDINÁRIA : 09/03 - 17H

14/01/2021

Composição

​Mesa diretora da Câmara para o biênio 2021-2022 foi eleita após sessão de posse

Foto: Imprensa/Câmara Brusque

Em 1° de janeiro, após a sessão de posse dos eleitos para a Legislatura 2021-2024, do prefeito e do vice-prefeito, vereadores realizaram a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022. Com candidatura única, a Chapa 1 recebeu 13 votos e sagrou como presidente Alessandro Simas (DEM), vice-presidente André Batisti, o Déco (PL), 1º secretário Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (PATR), e 2º secretário Jean Carlo Dalmolin (Republicanos).

Sob orientação do Regimento Interno do Poder Legislativo, um a um, vereadores expressaram suas escolhas. Votaram a favor da chapa Alessandro Simas, Déco Batisti, André Rezini (Republicanos), André Vechi (DC), Deivis da Silva, o Devis Jr. (MDB), Ivan Martins (DEM), Jean Dalmolin, Jean Pirola (PP), Jocimar dos Santos de Lima (DC) — atualmente licenciado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social —, Norberto Laurindo, o Beto Piconha (Podemos), Nik Ângelo Imhof (MDB), Rick Zanata e Rogério dos Santos (DEM). O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), e a vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) se abstiveram da votação.

Eleito para o posto de vereador por três mandatos (2009-2012; 2013-2016 e 2021-2024) e suplente por duas vezes no Legislativo brusquense (2005-2008; 2017-2020), Simas registrou seu compromisso com a presidência: “Vamos, primeiramente, respeitar a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da casa”, endossou.

O presidente agradeceu aos colegas parlamentares por todos os votos recebidos e ainda registrou que mantém respeito pelas abstenções. “Cada vereador e a vereadora terão o seu direito, da mesma forma que cada um de nós [da mesa diretora], para que possam discutir e debater. Terão o mesmo poder de decisão que nós vamos ter durante este período na presidência”, garantiu Simas.