12/11/2009

Edson Muller anuncia projetos da Secretaria de Educação

Ao usar a tribuna na sessão ordinária de terça-feira, 10, o legislador Edson Muller registrou uma prestação de contas feita pela secretária de Educação Gleusa Fischer que aponta um gasto de R$ 105 mil/ano para garantir educação aos alunos da Escola Angelo Dognini, que estão tendo aulas na Unifebe. “Em função de a Escola estar interditada todos tem conhecimento de que os alunos daquela entidade estão tendo aula na Unifebe. Dessa forma, para os cofres públicos hoje o transporte escolar gira em torno de R$ 83 mil/ano, foi adquirido um contêiner na Unifebe para que funcionasse a Secretaria da Escola no valor de R$ 2,8 mil. Existe ainda uma lona para que as crianças possam ter educação, alimentação e lazer na Unifebe de R$ 20 mil e também foi adquirido um ar condicionado para o contêiner, custando tudo R$ 105 mil/ano”, descreveu Edson.

Logo, o vereador anunciou que entre os projetos da Prefeitura estão a construção da nova Escola Angelo Dognini e um Centro de Educação Infantil, no Loteamento Planalto. “Já foi iniciada a demolição total da escola e em dezembro será feito primeiramente a sondagem, seguida do projeto de execução que deve iniciar em dezembro. Será uma escola modelo da administração Paulo e Farinha com 1100 metros quadrados, nove salas de aula, um galpão com quadra de esportes, refeitório, sala de informática, secretaria, auditório, além de todos os equipamentos e móveis novos. E terá capacidade para 300 alunos, sendo que antes abrigava 120 alunos. Junto com este projeto a Prefeitura estará construindo um Centro de Educação Infantil ao lado do Posto de Saúde com 600 metros quadrados, oito salas de aula e capacidade em torno de 150 crianças, conforme demanda do local”, destacou o legislador.

Confira o pronunciamento completo do vereador na gravação abaixo.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível