11/11/2009

Legislativo aprova Projeto do Executivo que ratifica doações de áreas de terra na área industrial do Bairro Limeira

O Legislativo de Brusque aprovou em Sessão Ordinária realizada terça-feira, 10 de novembro, Projeto de Lei do Executivo que ratifica a doação de áreas de terras às empresas instaladas na Área Industrial do Bairro Limeira.

O projeto tramitou em discussão e votação única e desta forma fica o Poder Executivo de Brusque autorizado a ratificar as doações de terras já efetuadas para as empresas D’Mattos Indústria Têxtil Ltda-ME, área de 4.021,55m²;  Arara Azul Indústria e Comércio Ltda-ME, terreno com 11.000,00m²; Funcional Indústria e Comércio de Móveis Ltda, área de 11.559,41m²; Indústria Têxtil Palma Luzani Ltda, área de 4.470,00m²; Mulher Brasileira Moda Atual Ltda – terreno de 7.443,00m²; Somelos Tecidos Brasil Ltda – terreno de 40 mil m²; Tubo Forte Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento Ltda, área com 5.081,38m²; Bela Casa Indústria e Comércio de Confecções Ltda, área de 4.402,67m² e Walendowsky & Cia Ltda, terreno com 3.067,20m².

O Líder do Governo, Vereador Valmir Ludvig, disse que era importante esclarecer que as doações foram feitas através de Decreto e que o Tribunal de Contas do Estado, as considerou irregular e nesta atual conjuntura é muito mais barato para o Município efetivar estas doações do que requerer a devolução destas terras, até porque, praticamente todas as empresas já edificaram seus parques industriais e estão em pleno funcionamento. Ludvig acrescentou também que as doações deveriam ter passado pela Câmara, o que não aconteceu. Agora sim, as doações estão sendo efetivadas de forma correta, com o aval da Câmara de Vereadores.

Áudio Relacionado

• Arquivo temporariamente indisponível