AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 24/05 - 18H

imprensa

11/02/2009

Edson Muller informa alterações no trânsito de Brusque

O vereador Edson "Pipoca" Muller (PP), ocupou a Tribuna da Câmara em sessão ordinária realizada terça-feira, 10 de fevereiro, para informar que o Secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, que preside também o B-Trans, órgão gerenciador do trânsito em Brusque, está elaborando um estudo aprofundado da situação do setor no Município.

Edson Muller salientou que o já conturbado trânsito brusquense está ainda mais sobrecarregado tendo em vista as enchentes de novembro de 2008, que provocaram diversas situações alheias à vontade do Executivo, e que precisa urgentemente de uma solução.

Edson explicou que várias alterações deverão ser efetuadas após a conclusão deste levantamento. Uma delas e que deverá ser implantada em breve é a adoção de mão única nas ruas São José e Marechal Hermes, ambas transversais da Avenida Arno Carlos Gracher e Avenida Barão do Rio Branco. Como ponto de referência Edson citou que ambas ficam localizadas antes do Restaurante e Choperia Zitri, sentido centro-bairro. Segundo Edson Muller ouve até a intenção de liberar meia pista da Avenida Arno Carlos Gracher, que está interditada entre a Zitri e o Corpo de Bombeiros. Estudos geológicos, no entanto apontam que a medida não é recomendada.

Estas ruas então serão momentaneamente as soluções para o fluxo de veículos. A Rua São José deverá ser utilizada em breve como via de mão única no sentido Avenida Arno Carlos Gracher/Barão do Rio Branco saindo em frente a Sorveteria Cervi, isto para quem se dirige no sentido bairro Santa Rita/Santa Terezinha. No sentido contrário Bairro/Avenida Arno Carlos Gracher, a rua a ser utilizada será a Marechal Hermes, desde a Avenida Barão do Rio Branco, próximo à Panificadora Zen até a Avenida Beira Rio.

Áudio Relacionado

  • Arquivo temporariamente indisponível

Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

veja também