SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 06/08 - 17H

15/06/2020

À Distância

Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 16 de junho

A Câmara Municipal de Brusque terá sessão ordinária nesta terça-feira, 16 de junho, a partir das 17h. O Poder Legislativo mantém a realização das reuniões à distância, em formato virtual, como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na Ordem do Dia, os vereadores devem apreciar os seguintes projetos de lei:

- Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 22/2020, que “Declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos do Atletismo de Brusque”.

- Em discussão e votação única, Projeto de Lei Ordinária nº 23/2020, que “Autoriza a prorrogação da cessão de uso de imóvel público, prevista na Lei nº 2.852, de 18 de julho de 2005”.

Saiba mais

Por meio da Resolução Administrativa nº 03/2020, a Câmara instituiu o seu ambiente virtual de deliberação, que na prática é um grupo criado no aplicativo WhatsApp para cada sessão ordinária, do qual participam os vereadores, servidores da Câmara e profissionais da imprensa.

A reunião ocorre em duas etapas. Na primeira parte, os parlamentares podem postar um arquivo de texto, áudio ou vídeo de até três minutos, manifestando-se sobre as matérias em pauta. Após trinta minutos, o presidente da Câmara, Ivan Martins (DEM), inicia a segunda fase da sessão, quando as propostas são submetidas à votação. Conhecidos os resultados, os encaminhamentos finais são anunciados e os trabalhos são encerrados.

Esse formato deve permanecer em vigor até, pelo menos, 5 de julho, em alinhamento ao Decreto nº 630/2020 do Governo do Estado de Santa Catarina, que suspende até a referida data a realização de eventos que possam gerar aglomeração de pessoas. A comunidade pode acompanhar as transmissões pelo canal oficial da Câmara no Youtube.