SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

27/04/2020

Reunião

​Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 28 de abril

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária virtual nesta terça-feira, 28 de abril. A reunião será online, via aplicativo, com início em horário regimental, às 17h. A medida atende às recomendações dos órgãos públicos de saúde acerca da prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O Poder Legislativo reforça ainda que, em obediência ao Decreto Estadual nº 525/2020, as sessões presenciais permanecem suspensas até 31 de maio, logo, a previsão é de que continuem a ocorrer à distância, pelo menos, até esta data. A plenária de amanhã é a sexta a acontecer dessa forma desde 26 de março.

Para a Ordem do Dia, estão elencadas as seguintes matérias:

- Em discussão e votação única, Projeto de Lei Complementar 12/2020, de origem executiva, que “Altera e revoga dispositivos da Lei Complementar 174 de 20 de dezembro de 2011, que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Brusque, criou o Instituto Brusquense de Previdência – IBPREV, e dá outras providências”.

- Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária 14/2020, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do Município de Brusque e dá outras providências”.

Como funciona

Participam do ambiente virtual de deliberação - grupo criado no aplicativo Whatsapp - os 15 vereadores, servidores da Câmara e profissionais da imprensa.

Iniciada a sessão, os parlamentares podem postar um arquivo de texto, áudio ou vídeo de até três minutos, manifestando-se sobre as matérias em pauta.

Ao fim desse bloco, o presidente da Câmara, vereador Ivan Martins (DEM), submete as propostas à votação, separadamente, e os vereadores indicam seus votos.

Conhecidos os resultados, os encaminhamentos finais são anunciados e a reunião é encerrada.