SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

16/04/2020

Confira a aprovação da sessão ordinária desta quinta-feira, 16 de abril

Nesta quinta-feira, 16 de abril, a Câmara Municipal de Brusque aprovou, em discussão e votação única, o Projeto de Lei Complementar nº 11/2020, do Poder Executivo, que institui o Fundo Especial para o Enfrentamento da Pandemia decorrente do Coronavírus (Covid-19).

Clique aqui e leia a matéria sobre o PLC aprovado.

A sessão ordinária ocorreu por meio do ambiente virtual de deliberação do Poder Legislativo, grupo criado no aplicativo Whatsapp e do qual participam os 15 vereadores, servidores da Câmara e profissionais da imprensa.

Em obediência ao Decreto Estadual nº 525/2020, as reuniões presenciais da casa legislativa estão suspensas até 31 de maio, logo, a previsão é de que continuem a ocorrer à distância - pelo menos - até esta data.

Como funciona

Iniciada a sessão, e estando previamente munidos de informações sobre os projetos em pauta, os parlamentares podem postar um arquivo de texto, áudio ou vídeo de até três minutos, manifestando-se sobre as matérias. Ao fim desse bloco, o presidente da Câmara, vereador Ivan Martins (DEM), submete as propostas à votação, separadamente, e os vereadores indicam seus votos. Com os resultados registrados de cada apreciação, as deliberações finais são anunciadas e a reunião é encerrada.