AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

imprensa

18/03/2020

Prevenção

​Mais medidas preventivas ao novo Coronavírus são tomadas pela Câmara

Destaque

Após reunião realizada na Prefeitura de Brusque na manhã desta quarta-feira, 18 de março, para tratar dos Decretos 509 e 515/2020 do Governo do Estado de Santa Catarina, a Câmara Municipal informa mais medidas preventivas para conter a propagação do novo Coronavírus, o COVID-19.

Por meio da Portaria n° 17/2020 o presidente da casa, vereador Ivan Martins (DEM), determina que as atividades legislativas sejam suspensas por sete dias, a partir desta quinta-feira, 19. A decisão foi tomada a partir do encontro promovido no Poder Executivo, com a presença do prefeito Jonas Paegle e de autoridades como o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Rita de Cássia Conti, presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Fabrício Zen, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Marcelo Gevaerd, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque.

Sessões

sessão extraordinária convocada para amanhã, às 13h30, será mantida. Com intuito de evitar a aglomeração de pessoas no plenário, a reunião será realizada com restrição de acesso ao público. Somente será permitida a presença de alguns servidores, de vereadores e de profissionais da imprensa que desejem fazer a cobertura presencialmente.

A transmissão ao vivo pelos canais institucionais do Poder Legislativo, via Facebook e Youtube, irá acontecer normalmente. Salvo decisão em sentido contrário, o expediente e o atendimento ao público retornam na quinta-feira da semana que vem, 26, data em que será realizada sessão ordinária, às 17h.

Comissões

Conforme anunciado nesta segunda-feira, 16, permanecem suspensas, por tempo indeterminado, as visitas fiscalizatórias da Comissão Especial de Saúde que estavam programadas a órgãos do sistema público de saúde do município. Também as agendas de diligências da Comissão Especial de Educação aos educandários da rede municipal não devem ocorrer nos próximos dias. Da mesma forma, foram adiadas as oitivas iniciais da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cestas Básicas e Alimentação Escolar que estavam marcadas para esta e para a próxima semana.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também