SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

16/03/2020

Diligências

​Educandários do Steffen e do São Pedro receberam a Comissão Especial de Educação na última semana

Comissão Especial visita a EEF Georgina de Carvalho Ramos da Luz

Na sequência da agenda de visitas da Comissão Especial de Educação, mais educandários do município receberam o grupo de vereadores durante a semana passada. Na última quinta-feira, 12 de março, os membros estiveram na EEF Augusta Knorring, no bairro Steffen e, na sexta-feira, 13, no CEI Max Rodolfo Steffen, também no Steffen, e na EEF Georgina de Carvalho Ramos da Luz, no bairro São Pedro.

A vereadora Ana Helena Boos (PP), relatora da comissão, reiterou a motivação dos trabalhos, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “Para que a gente possa levantar o que precisa ser feito de melhorias nas escolas, a respeito da melhor qualidade de ensino para os alunos, da estrutura física e dos professores”, disse a parlamentar.

Para ela, a gestão dos educandários é essencial para o bom andamento das atividades escolares. “Em cada escola, a gestão dos diretores é o que faz diferença, ao mantê-la organizada e bem arrumada. Com uma boa gestão, os diretores conseguem fazer bastante coisa com o pouco que tem”, identificou Boos. Além dela, estão na comissão o vereador Marcos Deichmann (PATR) como presidente, e os vereadores Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB) e Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB).

Na perspectiva de Alessandra Nolli da Silva, diretora da EEF Augusta Knorring, as ações de fiscalização são inerentes ao papel do Legislativo. “A visita foi muito tranquila e eu me senti à vontade para conversar, colocar as melhorias que gostaríamos de fazer e as necessidades. Fiscalizar é algo que é preciso em nosso país, então eu vejo como muito positivo”, opinou a gestora.

“Era uma coisa que a gente até esperava há bastante tempo, afinal, são as pessoas que nós colocamos e nós votamos. A gente esperava isso, que eles viessem ver o nosso trabalho”, relatou Maria Goreti Galassini Fantini, diretora da EEF Georgina de Carvalho Ramos da Luz. “Espero que venham mais vezes na nossa escola, para ver todo o trabalho que a gente faz com as crianças e a comunidade”, frisou.

Coleta de dados

A pesquisa online voltada a professores, diretores, demais servidores e presidentes das associações de pais e professores (APPs) continua disponível no site da Câmara - www.camarabrusque.sc.gov.br. As informações coletadas servirão como base para a identificação do cenário educacional do município de Brusque. Nas unidades visitadas também é aplicado um questionário presencialmente, para apuração de informações complementares à pesquisa online.

Agendas suspensas

Com base em orientações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as diligências que ocorreriam nesta quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20 - nos centros de educação infantil Tia Lourdes, Tia Lisa, Sofia Dubiella e na Escola de Ensino Fundamental Ângelo Dognini -, estão suspensas. O calendário atualizado de visitas deverá ser comunicado oportunamente.

Resultados

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa referente à EEF ProfessoraAdelina Zierke.

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa referente ao CEI Alberto Pretti.

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa referente a EEF Edith Krieger Zabel.

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa referente a EEF Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa referente ao CEI Tia Denise

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa referente a EEF Padre Theodoro Becker

Clique aqui e confira o resultado da pesquisa referente ao CEI Padre Theodoro Becker