SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

12/02/2020

Definição

​Deliberados membros da Comissão Especial para revisão do Catálogo e Inventário do Patrimônio Histórico

Na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de fevereiro, o presidente da mesa diretora, Ivan Martins (PSD), anunciou a definição dos nomes de parlamentares que irão compor a Comissão Especial para revisão do Catálogo e Inventário do Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Urbanístico do município de Brusque.

Jean Pirola (PP), Cleiton Bittelbrunn (PATR), Leonardo Schmitz (DEM), Marcos Deichmann (PATR) e Sebastião de Lima (PSDB) são os vereadores deliberados para os trabalhos. O grupo ainda deverá se reunir para eleger o presidente e o relator. A comissão foi criada em atendimento ao Requerimento 83/2019, apresentado por Pirola e aprovado pelo plenário em setembro de 2019.

Segundo a proposição, o catálogo aprovado em 2011 pelo Conselho Municipal do Patrimônio Natural, Histórico e Artístico Cultural (Comupa), está desatualizado. O requerimento cita um pedido pleiteado pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), para realização, com urgência, de estudo técnico-científico que atualize o documento. O proponente também aponta que a listagem possui falhas, constando de edificações que foram incluídas com base em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) feito por universitários da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).