AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

imprensa

12/02/2020

Definição

​Deliberados membros da Comissão Especial para revisão do Catálogo e Inventário do Patrimônio Histórico

Destaque

Na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de fevereiro, o presidente da mesa diretora, Ivan Martins (PSD), anunciou a definição dos nomes de parlamentares que irão compor a Comissão Especial para revisão do Catálogo e Inventário do Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Urbanístico do município de Brusque.

Jean Pirola (PP), Cleiton Bittelbrunn (PATR), Leonardo Schmitz (DEM), Marcos Deichmann (PATR) e Sebastião de Lima (PSDB) são os vereadores deliberados para os trabalhos. O grupo ainda deverá se reunir para eleger o presidente e o relator. A comissão foi criada em atendimento ao Requerimento 83/2019, apresentado por Pirola e aprovado pelo plenário em setembro de 2019.

Segundo a proposição, o catálogo aprovado em 2011 pelo Conselho Municipal do Patrimônio Natural, Histórico e Artístico Cultural (Comupa), está desatualizado. O requerimento cita um pedido pleiteado pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), para realização, com urgência, de estudo técnico-científico que atualize o documento. O proponente também aponta que a listagem possui falhas, constando de edificações que foram incluídas com base em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) feito por universitários da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também