SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

05/02/2020

Eleição

​Eleitos os novos membros da mesa diretora do Legislativo brusquense

Logo após a primeira sessão ordinária de 2020 na Câmara Municipal de Brusque, vereadores elegeram, por 9 votos a 6, o vereador Ivan Martins (PSD) como presidente e Leonardo Schmitz (DEM) como vice-presidente da mesa diretora até o fim desta legislatura. Na Chapa 1, Martins e Schmitz concorreram as cadeiras com a Chapa 2, formada pelos vereadores Sebastião de Lima (PSDB) e Marcos Deichmann (PATR), candidatos a presidente e vice, respectivamente.

Em seu 5° mandato como vereador, Martins ocupa o posto de presidente pela 3° vez na casa, já pleiteado no ano de 1995 e entre os anos de 2007 e 2008. “O nosso trabalho, como feito nas outras vezes que assumi a presidência, será totalmente imparcial e com o único objetivo de dirigir os destinos da Câmara sem cor partidária, usando do mesmo expediente que sempre fiz”, registrou Martins na posse.

Por sua vez, no primeiro mandato, Schmitz é considerado o parlamentar mais jovem a ocupar um lugar na mesa diretora, aos 30 anos de idade. “Sendo o mais novo desta casa, hoje, tentando todos os entrosamentos para aprender a trabalhar com a administração pública e com todos os trâmites legais, é satisfatório receber a confiança dos nobres pares”, declarou o vice.

Conjuntura anterior

Em dezembro de 2019, as duas cadeiras ficaram vagas após a renúncia dos vereadores José Zancanaro (PSB) e Ivan Martins, que desde 1º de janeiro daquele ano respondiam pela presidência e a vice-presidência do Poder Legislativo. Na ocasião, na condição de 1º secretário e, portanto, substituto legal ao posto, Gerson Morelli, o Keka (PSB), passou a ocupar a posição de presidente, onde permaneceu até a reunião desta terça-feira.

Na configuração atual os novos eleitos devem integrar a mesa, até o final desta legislatura, junto a Keka Morelli, que volta ao lugar de 1° secretário e a Cleiton Bittelbrunn (PATR), que permanece como 2° secretário.

Confira abaixo os votos dos parlamentares:

Alessandro Simas (PSD) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)

Ana Helena Boos (PP) - Chapa 2 (Sebastião Lima e Marcos Deichmann)

Deivis da Silva (MDB) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)

Celso Emydio da Silva, Dr. Celso (DEM) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)

Claudemir Duarte, Tuta (PT) - Chapa 2 (Sebastião Lima e Marcos Deichmann)

Cleiton Luiz Bittelbrunn (PATR) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)

Gerson Luís Morelli, Keka (PSB) - Chapa 2 (Sebastião Lima e Marcos Deichmann)

Ivan Martins (PSD) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)

Joaquim Costa, Manico (MDB) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)

Jean Pirola (PP) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)

José Zancanaro (PSB) - Chapa 1 (Ivan Martins e Leonardo Schmitz)