Sessão ordinária: 18/02/2020 - 17H

05/12/2019

​Tuta Duarte critica cancelamento do Desfile de Natal anunciado pela Secretaria de Turismo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3 de novembro, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), fez manifestações acerca do cancelamento do Desfile de Natal, anunciado na semana passada pela Secretaria Municipal de Turismo.

“Já aconteceu desfile embaixo de chuva na nossa cidade”, relembrou. O vereador destacou que é um evento familiar, com grande expectativa da comunidade: “Brusque não pode perder a magia e o espírito natalino”. Ele questionou a justificativa utilizada pela pasta de que houve pouca adesão de entidades nas inscrições e citou instituições que comumente participam do evento: “Não há necessidade de implorar, todo mundo quer participar”.

Tuta questionou a falta de planejamento da secretaria: “É lógico que somos cobrados. É uma ação que não tem como dizer para o munícipe que estão cortando por despesas. Se for pra cortar, então corta de secretarias que não estão conseguindo fazer o que tem que fazer”, declarou.

Energia solar

O parlamentar ainda levantou em tribuna a intenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em revisar o sistema de cobrança de tributos sobre a geração e energia solar no país. “Vai à contramão do mundo”, disse o vereador, referindo-se ao crescente consumo e geração de energias renováveis a nível global.

Tuta avaliou que as mudanças causariam prejuízos ao setor empresarial que se utiliza da matriz energética, com aportes de investimentos em equipamentos a longo prazo. “Peço a cada parlamentar que tenham deputados entre seus conhecidos, que se inteirem e cobrem, pois isso está em discussão”, solicitou.