Sessão ordinária: 27/02/2020 - 17H

25/11/2019

Vagas

Vereadores são recebidos na CDL em reunião para tratar de alterações na Área Azul

Vereadores participaram de reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, a respeito de possíveis alterações na legislação municipal que implantou o sistema de estacionamento rotativo pago no município, denominado Área Azul — Lei municipal nº 4138/2018.

Os presentes debateram a possibilidade de tolerância de tempo mínima para o estacionamento sem cobrança e mudança no valor da cobrança em caso de irregularidades. A CDL deverá realizar um estudo para verificar a viabilidade financeira da modificação.

As novas diretrizes a respeito da regularização das vagas, por meio do Decreto Municipal nº 8.266/2018, passaram a valer no dia 11 deste mês, estabelecendo o período máximo de duas horas para que o veículo permaneça na mesma vaga, mediante o pagamento de tarifa — no valor de R$ 1 a hora — a partir do momento em que for estacionado, sem tolerância mínima.

A instituição optou por suspender temporariamente qualquer cobrança da Área Azul, em anúncio feito na última sexta-feira (22), devido a ocorrências de violência física e verbal direcionadas a monitores e colaboradores da entidade. Nova reunião está agendada para a manhã desta terça-feira, (26) para aprovação das alterações solicitadas e posterior encaminhamento ao poder público municipal para providências.

Recebidos pelo presidente da instituição, Fabricio Zen, estavam presentes na ocasião os vereadores André Rezini (Cidadania), Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Jean Pirola (PP), Paulinho Sestrem (Patriota) e Sebastião de Lima, o Dr. Lima (PSDB). Também compuseram o grupo o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Ferreira Filho, o técnico de planejamento urbano da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), Luís Henrique Blumer e demais membros da diretoria da CDL Brusque.