até 31/01/2020 - Recesso Parlamentar: 23/12/2020 -

Sessão ordinária: 04/02/2020 - 17H

22/11/2019

Ivan Martins exige respostas da Secretaria de Trânsito e Mobilidade a solicitações do Legislativo

O vereador Ivan Martins (PSD) criticou durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de novembro, a morosidade da Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque para responder a indicações e questionamentos encaminhados ao órgão pela Câmara de Vereadores.

“Não está havendo esse retorno, o que faz com que continuemos sendo cobrados constantemente pela população. Há pessoas que até ficam bravas, e com razão, porque não temos respostas para lhes dar, já que não as recebemos, infelizmente”, afirmou.

“Esses pedidos não saíram da minha cabeça, eles são da comunidade, que nos chama para conversar”, disse. “Não estou fazendo uma crítica destrutiva, mas construtiva, porque quem é escolhido para participar da administração pública têm que trabalhar em conformidade com o que o prefeito exige e a cidade precisa”, defendeu.

O parlamentar solicitou que o secretário da pasta, Renato Bianchi, informe os motivos pelos quais as ações elencadas no Requerimento 98/2019, de sua autoria, não têm sido realizadas ou, pelo menos, se há previsão de que sejam executadas.

“Este é um desabafo devido à falta de informações por parte da Secretaria de Trânsito, que tem que nos dar respostas, sim, e nos dizer o que está acontecendo para que possamos comunicar os cidadãos que nos procuram”, justificou.

Taxa de ligamento de esgoto

Ao abrir seu discurso, o vereador falou a respeito dos questionamentos feitos pouco antes, na tribuna, por Marcos Deichmann (Patriota), sobre a legalidade da aplicação da taxa de ligamento de esgoto no município - tema do Pedido de Informação 105/2019.

“Nós recebemos diversos pedidos da comunidade e logicamente temos que cobrar do Executivo, que é a nossa função”, observou. “Fiz o pedido de informação porque também não achei nenhuma legislação que alicerce essa cobrança. Tem que haver uma justificativa”.