SESSÃO ORDINÁRIA - HOMENAGEM A CARLOS PRUDÊNCIO : 10/12 - 17H

PREGÃO PRESENCIAL nº 02/2019 (equipamentos para o Programa TV Câmara WEB HD): 11/12 - 13H

22/11/2019

Leonardo Schmitz discorre sobre obras de infraestrutura da cidade

Na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de novembro, o vereador Leonardo Schmitz fez uso da tribuna para se pronunciar sobre obras de infraestrutura da cidade. Ele informou a assinatura de uma ordem de serviço pelo Poder Executivo, por meio da liberação de recursos, via emenda parlamentar proveniente do deputado federal Rogério Peninha (MDB), para a quadra esportiva coberta da EEF Doutor Carlos Moritz, no bairro Zantão. O parlamentar ressaltou as cobranças feitas pelo vereador Ivan Martins (PSD) quanto à obra, bem como, a articulação do vereador Joaquim Costa (MDB) na captação do montante.

Ainda no Zantão, o vereador também anunciou liberação de obras para drenagem pluvial que deverão solucionar problemas de enxurradas na rua Walter Barteld. “Havia uma tubulação antiga no local que não suportava de cinco a dez minutos de chuva. Toda essa água vinha pela estrada e invadia as residências”, explicou. O vereador informou que após reivindicações da comunidade e trabalho conjunto com o Executivo, as pequenas tubulações foram substituídas por galerias maiores.

Na tribuna, Schmitz também anunciou o atendimento da Prefeitura à solicitação feita por ele, referente ao rebaixamento da calçada na Rodovia Deputado Gentil Battisti Archer, nas proximidades do cruzamento com a Rodovia Antônio Heil, para continuação da ciclofaixa do local.

Por fim, o orador pediu atenção para uma ponte situada na rua Francisco Sumick, transversal à rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. “É uma ponte de meia-pista que só passa um carro. Caminhão de lixo não sobe, vários residentes desta localidade têm que trazer todo o lixo para os dias de coleta”, citou. Para segurança da comunidade, o parlamentar solicitou que a administração municipal construa uma ponte mais alta e larga, seguindo os padrões da via já existente.