AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

imprensa

18/11/2019

Pronunciamento

​Dr. Lima comenta assuntos levantados por outros vereadores e destaca conclusão de concurso do Conseg

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da última terça-feira, 12 de novembro, o vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB), refletiu sobre a abordagem que outros parlamentares fizeram, na mesma reunião, a respeito de temas diversos.

“Gostaria de parabenizar o equilíbrio e a forma ponderada e imparcial com que o Marcos [Deichmann, do Patriota] colocou as reivindicações que ele gostaria que já tivessem sido respondidas e também as que já tivessem sido realizadas. Já vimos outros vereadores do grupo de oposição se queixarem das mesmas coisas. Vejo que este é o jeito correto de fazer, sem uma crítica destrutiva”, afirmou.

Ele também elogiou André Rezini (CIDA), que criticou a cobertura jornalística da TV Globo sobre fatos envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PSL): “A gente pode trazer essa mesma fala para o governo municipal. Somos vereadores decidindo e trabalhando por 130 mil habitantes. Temos que achar um equilíbrio para executar nossa função tentando colaborar [com o Executivo] dentro do que é correto. Uma coisa é uma fraude comprovada, o mau uso do dinheiro público, e outra são situações em que a pessoa quis acertar, mas errou”.

A respeito da Fenarreco, assunto destacado por Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), Dr. Lima se posicionou contrariamente à ideia da entrada gratuita para a festa em 2020, conforme cogitado pela Prefeitura, e alertou para o cuidado que agentes políticos devem ter ao ingerir bebidas alcoólicas em público. Ele se disse preocupado “com a imagem e a credibilidade” destes perante a sociedade.

Concurso do Conseg

Num segundo momento, o orador falou sobre a conclusão do 6º Concurso de Desenho e Redação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que este ano enfatizou o tema “respeito” junto a aproximadamente 20 mil estudantes de Brusque. No telão do plenário, ele exibiu registros fotográficos feitos em algumas escolas que participaram da campanha e ressaltou iniciativas desenvolvidas nesses educandários junto a seus alunos. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também