AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

imprensa

18/11/2019

Pronunciamento

​Marcos Deichmann cobra instalação de travessias elevadas no bairro Azambuja

Em pronunciamento na sessão ordinária da última terça-feira, 12 de novembro, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) reiterou que o Poder Legislativo não tem possibilidade de executar pedidos da população, uma vez que a atribuição pertence ao Poder Executivo. Ele fez uso da tribuna para cobrar da Prefeitura a construção de travessias elevadas no bairro Azambuja, em frente às creches da rua Nova Trento e nas proximidades da Escola de Educação Básica Padre Lux.

Segundo o parlamentar, a comunidade foi orientada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos a criar um abaixo-assinado, solicitando a instalação das travessias elevadas. Deichmann criticou a atitude, tendo em vista que já solicitou a medida ao governo. “O trabalho do vereador então não serve pra nada, a não ser que seja da base do governo. Solicitações da oposição não servem pra nada”, questionou.

O vereador disse ter recebido informações dos órgãos responsáveis do Executivo de que não seria possível a construção das faixas nos locais solicitados, uma vez que estariam “fora dos padrões”. Porém, ele alegou que uma lombada de asfalto foi construída em outro trecho do bairro. “Por que lá pode e na frente da escola, onde há circulação de crianças, não pode? ”, indagou o orador. “Será que a solicitação foi feita por vereadores da base? ”, continuou.

“Peço que se faça o atendimento à população de acordo com as necessidades, não deixem que passem três anos, cansando as pessoas”, convocou o parlamentar. Ao concluir, ele afirmou que, na prática, nunca fez oposição ao governo e reiterou a necessidade de acatar os pedidos dos cidadãos, independente de posicionamento político. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também