AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA (online, via aplicativo): 09/06 - 17H

imprensa

18/11/2019

Pronunciamento

​Jean Pirola repudia violência contra juízes de futebol em jogos amadores da região

O vereador Jean Pirola (PP) comentou em pronunciamento durante a sessão ordinária da última terça-feira, 12 de novembro, sobre dois casos de agressão cometidos recentemente por desportistas contra os árbitros de futebol Alexandre Ramos e Fabrício José Cruz, em campeonatos amadores realizados nas cidades de Guabiruba e Botuverá.

Pirola apresentou no telão do plenário vídeos com imagens das ocorrências e criticou a falta de estrutura de segurança nos gramados para proteger a integridade física das equipes de arbitragem. “Dentro das quatro linhas, esse cidadão [o árbitro] é a autoridade máxima. Quem comete agressões como essas é um covarde”, disse.

Ele ressaltou que Brusque é o berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e, por lei estadual, o fogo de abertura da competição é sempre aceso no município. “Nós respiramos esporte, nós vivemos esporte. Temos qualidade no esporte amador, por isso não podemos deixar passar em branco esse tipo de situação, que já aconteceu também várias vezes em Brusque”, acrescentou.

“A gente sabe que dentro do jogo há discussão, mas não podemos chegar às vias de fato. Esses dois árbitros poderiam ter morrido dentro do campo. Quem vai ser o próximo? Enquanto não houver educação, e esta for a máxima dentro de todos os setores, vamos ver cenas lamentáveis iguais a essas”, concluiu. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também