SESSÃO ORDINÁRIA : 24/05 - 18H

05/02/2009

Eduardo Hoffmann sugere intensificar trabalhos de limpeza de bocas-de-lobo e desobstrução de galerias

O vereador Eduardo Hoffmann (PDT), fez uso da Tribuna na sessão ordinária de quinta-feira, 5 de fevereiro, para apresentar uma sugestão à Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal. Duda destacou que nesta época do ano são freqüentes em Brusque as chuvas de final de tarde, que em muitos casos provoca sérios transtornos às comunidades que vivem nos locais mais baixos da cidade.

"É comum neste período o alagamento de residências em diversos pontos da cidade, o que provoca além do desconforto ao cidadão, o prejuízo material. Há que se levar em conta ainda, que o Município convive com as mazelas provocadas pelas enchentes do mês de novembro de 2008. Muitas bocas-de-lobo e galerias de captação das águas pluviais estão obstruídas por conta destas intempéries climáticas de novembro passado e também as mais recentes neste janeiro de 2009", destacou o parlamentar.

Observando os constantes reclamos da sociedade em relação a estes assuntos, veiculados nos meios de comunicação da cidade, Duda Hoffmann solicitou que a Mesa Diretora da Câmara envie correspondência à Secretaria de Obras, sugerindo que a mesma intensifique na "Operação Reconstrução", a limpeza das bocas-de-lobo e a desobstrução das galerias pluviais, minimizando desta forma, o sofrimento da população brusquense.