até 17/01/2020 - Férias Coletivas: 23/12/2019 -

Sessão ordinária: 04/02/2020 - 17H

23/10/2019

Condecoração

​Público prestigia entrega de comendas de mérito na casa legislativa

Na noite desta terça-feira, 22 de outubro, o Poder Legislativo concedeu a entrega de dez comendas de mérito. O presidente José Zancanaro (PSB) iniciou a sessão solene observando o direito da casa em homenagear instituições e pessoas, cujas histórias dignificam a sociedade brusquense. O vereador ressaltou que é uma forma de valorizar aqueles que "vão um pouco além do necessário e que brilham pelo altruísmo e o profissionalismo".

Com a entrega das condecorações, alguns convidados fizeram uso da tribuna para agradecimentos. Delmar Alberto Tôndolo discursou após ter recebido a comenda do Mérito Esportivo: “Podemos traduzir a palavra homenagem como um ato de carinho, respeito, admiração e valorização. É com muito carinho que estou aqui para receber essa homenagem, junto aos demais, pois certamente dedicamos nossa vida em prol de uma melhor qualidade de vida. ” O orador complementou que ser reconhecido é motivador para a continuidade da busca do bem-estar social. “Ser lembrado em vida é melhor ainda, pois nos dá certeza de estar no caminho certo e nos fortalece e nos motiva a dizer que valeu a pena”, disse.

Em nome Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, agraciada com a Comenda do Mérito Voluntário, a presidente Miriam Evangelista Ribeiro, relembrou os 30 anos de história do grupo, que trabalha em prol da saúde feminina. “Desde o início, tivemos muitas mulheres fortes. Esta homenagem que hoje recebemos dedico a todas elas”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região – Sintricomb, Isaias Otaviano, recebeu a Comenda do Mérito Associativo, como reverência à passagem dos 60 anos da instituição e relatou parte do trabalho que é desenvolvido. “Por diversas vezes nos deparamos com trabalhadores vindos de outras cidades por maus tratos de seus empregadores. Os explorados são deixados em nossa cidade, sem nenhum tostão pra voltar aos seus lares”, explanou Isaias, ao pontuar que estes são apoiados pelo Sintricomb.

Em nome de todos os parlamentares, o vereador Gerson Luis Morelli (PSB) se manifestou ao plenário para saudar os convidados: “Além das funções legislativa e fiscalizadora, compete também às câmaras municipais o papel de interpretar a solidariedade social e materializá-la pelas mais diversas formas”, acentuou. “Elas convergem no propósito de destacar pessoas ou instituições que foram além do necessário em suas áreas de atuação profissional, direcionadas a promover o interesse coletivo”, sintetizou Keka.

Homenagens da noite

- Comenda do Mérito Assistencial a Ademir Fischer, como reverência aos relevantes trabalhos prestados na Fazenda Canaã.

- Comenda do Mérito Assistencial à Associação Projeto Vida, como reverência à passagem dos 10 anos de atividades.

- Comenda do Mérito Associativo ao Clube Esportivo Guarani, como reverência à passagem dos 85 anos da instituição.

- Comenda do Mérito Associativo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região – Sinseb, como reverência à passagem dos 30 anos da instituição.

- Comenda do Mérito Associativo ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região – Sintricomb, como reverência à passagem dos 60 anos da instituição.

- Comenda do Mérito Empresarial a Massaneiro Turismo Ltda, como reverência à passagem dos 15 anos de sua fundação.

- Comenda do Mérito Esportivo a Delmar Alberto Tôndolo, como reverência ao seu envolvimento na promoção do esporte.

- Comenda do Mérito Esportivo a Pedro Flor, como reverência a uma brilhante carreira dedicada à promoção da prática enxadrista.

- Comenda do Mérito Esportivo a Vilmar Walendowsky como reverência aos relevantes serviços prestados à sociedade através do Brusque Jeep Club e da Festa Nacional do Jeep.

- Comenda do Mérito Voluntário à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, como reverência à passagem dos 30 anos da instituição.