até 31/01/2020 - Recesso Parlamentar: 23/12/2020 -

04/10/2019

Representação

​Deputado estadual Ivan Naatz participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1°), vereadores receberam no plenário o deputado estadual Ivan Naatz (PV). Em tribuna, o visitante colocou seu gabinete à disposição dos vereadores e avaliou que Brusque e outras cidades do Vale do Itajaí estão sem representação na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

“A gente vive um momento tão difícil que a própria Assembleia não tem pauta para votação e discussão”, disse, ao relatar dificuldade de diálogo com o governo estadual. “Brusque contribui significativamente com impostos para Santa Catarina. Nada mais justo que receba a restituição”, frisou. Ele afirmou que os deputados têm um valor em torno de R$ 6,5 mi cada para serem destinados a diversas ações, por emendas parlamentares.

“Queremos fazer os repasses em consenso com o prefeito e a Câmara Municipal, para ver efetivamente onde a gente pode colocar esse dinheiro, para ser melhor utilizado”. Naatz anunciou que irá enviar ao município de Brusque um valor em torno de R$ 300 mil a R$ 400 mil reais em recursos. “Também me comprometo a repassar esses valores durante os quatro próximos anos, algo em torno de R$ 1,2 mi no total”, garantiu o deputado. O orador pediu apoio dos vereadores para tomada de decisão acerca da distribuição dos valores.

Naatz ainda destacou o requerimento que recebeu do vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriota), solicitando recursos por emendas para a rua Catarina Visconde Imhof, no bairro São Pedro, para reforma da Escola do Ensino Fundamental Georgina de Carvalho Ramos da Luz e para o entroncamento de uma vala na Rua São Leopoldo, no mesmo bairro.