COLETIVA DE IMPRENSA - COMISSÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO: 21/11 - 16H

03/10/2019

​Paulinho Sestrem parabeniza a Prefeitura pela continuação da reforma da UBS Ponta Russa

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1° de outubro, o vereador Paulinho Sestrem (Patriota) se pronunciou sobre a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ponta Russa. Sestrem relatou que visitou o local e verificou dificuldades enfrentadas pelos moradores da região: “A comunidade vem passando por uma situação bem complicada, em função da unidade se encontrar em reforma, que ficou paralisada por um bom tempo”, relatou.

Sestrem afirmou que após os moradores terem encaminhado um documento ao à Prefeitura, o Poder Executivo retornou rapidamente com a informação de que iriam investir com recursos próprios para finalização das obras. “Quero parabeniza-los, por meio da Secretaria de Obras, que vai fazer essa reforma. Quero cobrar brevidade, já faz alguns dias que isso foi noticiado na mídia e alguns moradores me procuraram para dizer que ainda não iniciaram nenhuma atividade”.

Em aparte, o vereador Leonardo Schmitz (DEM) destacou que recursos disponibilizados por meio do deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM) seriam direcionados à UBS. Sestrem frisou a necessidade de recursos provenientes de fora do âmbito municipal: “Como a gente não teve representatividade política, é importante que os deputados estaduais e federais possam mandar recursos para nossa cidade”.

Por fim, o parlamentar ainda citou recursos enviados pelo deputado federal Hélio Costa (PRB): “Nós vereadores temos partidos políticos, mas também podemos ter conhecimento em outras esferas, para que possam ajudar nossa cidade. Até por que muitos desses políticos vieram em Brusque e fizeram muitos votos”, finalizou.