AGENDA

COLETIVA DE IMPRENSA - COMISSÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO: 21/11 - 16H

SESSÃO ORDINÁRIA: 26/11 - 17H

imprensa

12/09/2019

Fiscalização

​Comissão Especial é recebida na Secretaria Municipal de Saúde

Destaque

Vereadores que integram a Comissão Especial de Saúde do Poder Legislativo foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque, pelo secretário Humberto Fornari e servidores da pasta. Esta foi a primeira atividade do cronograma definido pelo grupo semana passada.

Na oportunidade, Jean Pirola (PP), presidente da comissão, e os membros Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), relator, e Paulinho Sestrem (PATRI), vice-presidente, questionaram o secretário acerca das providências tomadas pela administração pública como resposta aos encaminhamentos apontados no relatório da Comissão Especial de Saúde de 2017.

“Saímos satisfeitos desse primeiro contato, pois esperávamos realmente as respostas que recebemos. Vimos que todos os itens apresentados pela comissão anterior foram atendidos praticamente na sua totalidade, principalmente nas partes de material, atendimento pessoal, equipes das UBS [unidades básicas de saúde], inclusive com o incremento de novas equipes, contratação de novos médicos e agentes de saúde”, disse Pirola. “Houve uma série de modificações na gestão da secretaria que atenderam quase todos os itens relacionados anteriormente e vemos como resultado a excelência de vários setores da Saúde em nosso município, ganhando inclusive nota A do governo federal, recebendo mais recursos pelo bom trabalho e atendimento à comunidade”, reforçou.

Fornari também relatou sua impressão a respeito do encontro com os parlamentares: “Foi extremamente importante, uma vez que conseguimos pormenorizar todo o complexo da Secretaria de Saúde numa tarde produtiva, em função de que conseguimos contemplar a demanda que nos foi trazida em 2017, se não na sua plenitude, mas alguns itens muito mais. Então, eu me dou por satisfeito. Acredito que os vereadores também saem bastante orgulhosos do trabalho que vem sendo desenvolvido até o momento”.

De acordo com Pirola, a comissão especial parte agora para as visitas às UBS, com o objetivo de checar as informações repassadas pela equipe da secretaria.

Notícias relacionadas

06/09/2019 - Comissão Especial da Saúde define presidente, vice, relator e planeja cronograma de atividades

16/08/2019 - Câmara terá nova Comissão Especial de Saúde para avaliar encaminhamentos sugeridos em 2017

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também