AGENDA

COLETIVA DE IMPRENSA - COMISSÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO: 21/11 - 16H

SESSÃO ORDINÁRIA: 26/11 - 17H

imprensa

12/09/2019

Pronunciamento

​Dr. Lima enfatiza etapa final do Concurso de Desenho e Redação do Conseg

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de setembro, o vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB), discorreu sobre as ações que serão realizadas pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no âmbito do 6º Concurso de Desenho e Redação promovido pela entidade em escolas públicas e privadas. O tema abordado este ano junto a alunos de 39 educandários foi o respeito.

Segundo o parlamentar, o Conseg recebeu em torno de 20 mil redações: “Já foi feita uma pré-seleção e estamos agora com aproximadamente 1.800 textos e desenhos. Eu devo ter uns 200 para ler”, comentou Dr. Lima, que é membro do Conseg, formado por voluntários ligados a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Guarda de Trânsito de Brusque.

“Através da leitura, vamos fazer a classificação dessas redações. Teremos [como premiação] aproximadamente 100 ingressos para o cinema, tablets, vale-livros, passeios de helicóptero e passeios de quadriciclos”, destacou.

Para o vereador, a Educação é o “grande gargalo” do Brasil: “O gargalo da Saúde é criado pela falta de investimento em Educação. Na verdade, temos um país bem saudável. Nosso grande problema é a Educação, na qual não se investe e, assim, o povo fica aprisionado a se sentir doente”, disse. No entendimento de Dr. Lima, esse fator sobrecarrega o Sistema Público de Saúde e prejudica quem realmente necessita de atendimento e cuidados médicos.

Reuniões com o secretário

Num segundo momento, o parlamentar ressaltou a produtividade das reuniões bimestrais entre vereadores e o secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari. Ele observou que a pasta em questão é a mais “polêmica e difícil”, com as “soluções mais complexas” da administração municipal e o Poder Legislativo precisa efetivamente fiscalizar, de forma imparcial, os serviços prestados pelo poder público nesta área, em vez de “torcer” para que o Executivo cometa erros. “Que possamos fazer esse trabalho como representantes do povo”, concluiu. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também