SESSÃO ORDINÁRIA - HOMENAGEM A CARLOS PRUDÊNCIO : 10/12 - 17H

PREGÃO PRESENCIAL nº 02/2019 (equipamentos para o Programa TV Câmara WEB HD): 11/12 - 13H

12/09/2019

​Jean Pirola rebate comentários de Paulinho Sestrem a respeito de comissão especial

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de setembro, o vereador Jean Pirola (PP) rebateu comentários proferidos no pronunciamento do vereador Paulinho Sestrem (Patri), momentos antes, a respeito dos trabalhos iniciais da Comissão Especial de Saúde. “Nós nem começamos os trabalhos ainda e já há uma crítica velada ao sistema de saúde do município, sem que a gente tenha as respostas em mão”, disse o orador.

Em aparte, Sestrem se defendeu: “Eu quis deixar claro à população que nós estaremos à disposição, que eu vou estar mais atento ainda dessa vez”. Pirola confrontou o posicionamento do outro parlamentar: “Politicagem pura. Por que não fala os motivos, por que não foi pesquisar? ”, indagou.

O vereador chamou atenção para a qualidade do sistema de saúde de Brusque, comparando com realidades de outros municípios como Itajaí, São José e a capital o estado, Florianópolis. “É muito fácil criticar antes das coisas acontecerem. Aí depois tem a resposta positiva e não se manifesta. Parece que quer sempre cutucar para ver se acha alguma coisa. Isso se chama caça às bruxas”, acusou.

“Aí chega o final do ano e é destaque no Jornal O Município — ‘o vereador que mais apresentou pedidos de informação, requerimentos e projetos —. Quanto foram solucionados?”,  disse Pirola. “A gente tem que parar de só colocar a culpa nos outros. Nós já paramos para pensar quantas pessoas marcam horário nos postos de saúde, simplesmente não vão e tiram a vaga daqueles que realmente precisavam? ”, questionou.

Recursos

Em outro momento de sua fala, o orador ainda anunciou que recebeu, por ofício, informação de encaminhamento de recursos provenientes do gabinete da deputada federal Ângela Amin (PP), destinados ao Hospital Azambuja. Segundo informações do ofício, o montante de R$ 300 mil foi concedido junto ao Ministério da Saúde, pelo Programa/Ação 2E90 - Incremento Temporário ao Custeio de Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial para Cumprimento de Metal (MAC).