MULHER, O QUE TE PRENDE? - SEGUNDO ENCONTRO: 19/09 - 19H

29/08/2019

Conquista

​Poder Legislativo concede Comenda do Mérito Esportivo ao Brusque Futebol Clube

O Brusque Futebol Clube recebeu, na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de agosto, a Comenda do Mérito Esportivo, proposta pelo Requerimento n° 67, submetido pelo vereador André Rezini. A homenagem foi concedida em reverência ao 1° lugar do Campeonato Brasileiro da Série D 2019. O texto ainda ressalta uma biografia repleta de conquistas e glórias, desde a origem do time, no ano de 1987, por uma fusão entre o Clube Atlético Carlos Renaux e o Clube Esportivo Paysandu.

Em tribuna, o vereador André Rezini (CIDA) enalteceu a vitória da equipe, como um título inédito, e também atribuiu a homenagem à indicação feita pelo vereador Jean Pirola (PP). “Só quem vive o dia-a-dia do futebol profissional sabe das dificuldades para conquistar esse título. Foram 68 times de todo o país, muito estruturados. A logística foi bastante difícil, com elencos muito competitivos, alguns campos bons, outros ruins”, narrou o parlamentar.

Representantes do clube, o presidente Danilo Rezini e o diretor financeiro Rogério Lana receberam a homenagem das mãos do vereador proponente e do presidente da Câmara Municipal, José Zancanaro (PSB). Ao agradecer a congratulação, Danilo pontuou que Brusque é um município que se destaca pelo povo acolhedor. “As pessoas que aqui sempre estão na luta, trabalham incansavelmente para fazer de Brusque uma cidade diferente”, enalteceu.

“Somos um time ainda pequeno, em busca de melhores condições. Nossa estrutura [física] e financeira é extremamente limitada. Mas o nosso povo faz a diferença. Temos empresários que acreditaram no projeto do Brusque FC”, disse o presidente, em agradecimento ao apoio concedido pela iniciativa privada.