MULHER, O QUE TE PRENDE? - SEGUNDO ENCONTRO: 19/09 - 19H

LICITAÇÃO - PREGÃO 01/2019: 27/09 - 14H

15/08/2019

​Keka Morelli conclama vereadores a cobrar por recursos para a abertura do PA 24 horas no hospital Dom Joaquim

O vereador Gerson Luís Morelli, Keka (PSB), solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13 de agosto, o apoio do Poder Legislativo para que o Hospital e Maternidade Dom Joaquim consiga viabilizar o funcionamento de seu pronto-atendimento (PA) por 24 horas nos finais de semana e feriados.

“O hospital já está finalizando os projetos e orçamentos para a ampliação do PA e também a construção de uma UCI, que é a unidade de cuidados intermediários”, disse Keka. “A Prefeitura já recebeu uma proposta para a realização desses serviços”.

“Para isso, são necessários alguns investimentos na estrutura física e clínica do hospital”, prosseguiu o vereador. “O propósito deve ser bem-vindo, pois aliviaria a demanda para as outras casas de saúde e seria um serviço de precioso valor para toda a sociedade”.

Keka frisou junto aos demais vereadores o pedido para que a Câmara Municipal interceda junto à Prefeitura e o governo estadual pela liberação de recursos à instituição. Ele também lembrou que os representantes dos catarinenses na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e no Congresso Nacional podem contribuir com a iniciativa por meio de emendas parlamentares.

“Vejo essa ideia como um desafio e a participação de nós, vereadores, como uma obrigação, como uma resposta positiva a tantos dramas e transtornos sofridos pelas pessoas diante da fragilidade do nosso sistema de saúde municipal”.

O orador sugeriu, ainda, que o Poder Executivo destine ao Dom Joaquim os recursos orçamentários que costumeiramente são devolvidos pela Câmara à Prefeitura no final do ano, a fim de contribuir com o projeto da casa hospitalar.