COLETIVA DE IMPRENSA - COMISSÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO: 21/11 - 16H

15/08/2019

​Leonardo Schmitz destaca qualidade das obras de pavimentação e drenagem pluvial no Limeira Alta

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de agosto, o vereador Leonardo Schmitz parabenizou os cidadãos brusquenses pelos 159 anos do município e estendeu cumprimentos ao prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB) e ao vice-prefeito Ari Vequi (MDB). O parlamentar destacou a entrega de diversas obras de infraestrutura pública pela atual administração municipal. Schmitz também reconheceu problemas a serem resolvidos, mas enalteceu a busca por soluções, afirmando que o governo municipal “não omite os fatos”.

Obras no Limeira Alta

O orador relatou ter recebido agradecimentos de moradores do bairro Limeira Alta pelas obras de drenagem pluvial, pavimentação e construção de passeios que vêm sendo realizadas na rua Alberto Müller. “Quem conhece o bairro, sabe o caos que era, a poeira e o forte movimento daquela rua”, relembrou. “A empresa que executa o trabalho está de parabéns. É uma obra caprichada que, com certeza, vai trazer muita alegria para aqueles moradores”, enalteceu Schmitz.

Ciclofaixa descontinuada

Em apoio aos usuários da ciclofaixa localizada na Rodovia Deputado Gentil Battisti Archer, nas proximidades do cruzamento com a Rodovia Antônio Heil, na antiga localização da Italianinha Pizzaria, Schmitz solicitou a implantação de uma transição de ciclofaixa para a calçada compartilhada. Com a construção recente de uma 3° pista no local, a ciclofaixa termina em determinado ponto da rua e a sinalização no chão é descontinuada. “É só uma questão de pintura. Eu peço essa atenção ao líder de governo, pois fui muito procurado pelas pessoas”, solicitou.

Bolsão de acesso

Por fim, ele ainda reiterou um pedido que, segundo o mesmo, já foi abordado em legislaturas passadas. O orador intercedeu pela implantação de sinalização horizontal – bolsão de acesso – para aguardar a conversão à esquerda, em ponto na rua Dom Joaquim que faz esquina com a rua Alberto Knop. “A fim de evitar acidentes naquela região”, argumentou o parlamentar.