MULHER, O QUE TE PRENDE? - SEGUNDO ENCONTRO: 19/09 - 19H

LICITAÇÃO - PREGÃO 01/2019: 27/09 - 14H

07/08/2019

Dr. Lima enaltece ações voluntárias dedicadas à recuperação de dependentes químicos

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6 de agosto, o vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB), prestou homenagem aos trabalhos de cunho voluntário realizados no município, enfatizando sua relevância para o desenvolvimento social de Brusque ao longo de seus 159 anos de fundação.

“A sociedade brusquense sempre contou com a figura de seus altruístas, gente presente e sempre pronta a servir e fazer prosperar a felicidade coletiva. Hoje, o Estado está mais presente e responsável, com diversificada ação no campo das políticas públicas. Há bem pouco tempo, esperar pelo Estado era tempo perdido, daí a figura da sociedade civil, em suas iniciativas de fazer e buscar resultados”, disse.

Primeiro, o parlamentar destacou a Fazenda Canaã como exemplo de entidade dedicada ao acolhimento e à recuperação de pessoas com dependência química. “É necessário que a gente faça essa divulgação, não no sentido de elogiar ninguém, mas para vermos que temos voluntários que, de forma despreocupada consigo, preocupam-se com o próximo”, afirmou. Segundo o vereador, atualmente, cerca de 30 pessoas são atendidas no local.

Ele relatou, ainda, a experiência que vivenciou recentemente, no Centro da cidade, de participar de um momento de oração e abordagem junto a moradores de rua, atividades conduzidas pelo Projeto Vida, outro braço do voluntariado no município.

A vereadora Ana Helena Boos (PP) e o vereador Marcos Deichmann (PATRI) propuseram, em apartes, homenagear o Projeto Vida e a Fazenda Canaã com a concessão de Comendas do Mérito. “Acredito que as homenagens são bem justas. Assim como esses trabalhos voluntários e anônimos, com certeza existem muitos outros na cidade, pessoas fazendo um trabalho silencioso, quase a custo zero, e atendendo uma parcela da população, desassistida muitas vezes, com problemas que não nos cabe julgar. A nossa função é buscar soluções, agindo em várias frentes para que possamos tirar o máximo possível de pessoas dessas condições”, finalizou Dr. Lima.